ACESSE A IMAGEM ABAIXO PARA VISUALIZAR NOSSOS PORTFOLIOS

ACESSE A IMAGEM ABAIXO PARA VISUALIZAR NOSSOS PORTFOLIOS
ACESSE A IMAGEM ACIMA PARA VISUALIZAR NOSSOS PORTFOLIOS

sábado, 27 de março de 2010

QUEM TEM MEDO DE PHOTOSHOP?



Projeto em discussão na Câmara prevê que agências publicitárias informem quando imagem de anúncio for alterada por um software de edição.
Mais uma vez em debate, a manipulação de imagens precisará ser anunciada, caso seja aprovado o projeto de lei de autoria do deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA).
A idea suscita debate acirrado entre os favoráveis e os contrários ao PL.
A grande polêmica e alvo de muitas críticas, foi o anúncio da Ralph Lauren, publicado no fim do ano passado, em que a modelo foi tão "emagrecida" no Photoshop que ficou desproporcional e com a cabeça maior que a nova cintura.
O diretor de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, que segunda a Gazeta do Povo, não poderia dar entrevista, fez uma sequência de críticas ao projeto pelo Twitter. “Quem usa botox, pôs silicone, pintou o cabelo, passou batom, usa peruca tem de andar com a placa também?”, questionou.
Mais uma vez o debate promete.
Avaliando que os resultados das manipulações excessivas, podem sim influenciar de maneira negativa uma adolescente que busque como ideal para sua vida, aquele padrão de beleza instituído por uma campanha publicitária, há sim que se considerar os limites do tratamento de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário