ACESSE A IMAGEM ABAIXO PARA VISUALIZAR NOSSOS PORTFOLIOS

ACESSE A IMAGEM ABAIXO PARA VISUALIZAR NOSSOS PORTFOLIOS
ACESSE A IMAGEM ACIMA PARA VISUALIZAR NOSSOS PORTFOLIOS

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A POLÊMICA ÉTICA







Mulher obtém liminar judicial autorizando gravidez através do sêmen do marido morto por câncer.

As famílias do marido morto e da esposa que deseja engravidar, o juíz da 13.Vara da justiça do estado e a clínica de fertilização estão favoráveis, porque consideram a vontade do falecido em ter um filho qdo preservou o sêmen logo após saber do câncer.

Mesmo com todas as partes favoráveis, a falta de uma autorização por escrito do morto onde mencione exatamente essa vontade, faz com que o CRM suscite a falta de ética pela falta da autorização.

Inclusive o CRM manifesta a intenção em punir o médico que fizer a inseminação, por acreditar que a legalidade do ato não descarta a falta de ética do profissional de saúde.
Será que nosso estado não tem outras coisas mais importantes que estão sendo feitas às escondidas, sem qquer consentimento público/legal, para levantar uma bandeira mencionando a ÉTICA, ou melhor, a falta dela?

Será que diante de tanta sujeira no legislativo paranaense, citando apenas o mais grave e mais noticiado, obrigaria o CRM a erguer esta bandeira mostrando que ali ainda existe a ética?

Seria mesmo falta de ética autorizar uma mulher engravidar do seu próprio marido consumido pelo câncer, porque ele não assinou um termo específico de autorização, mesmo manifestando uma vontade explícita da futura gravidez quando foi coletar o sêmen?

ÉTICA, diante disto tudo, de todas estas questões e dúvidas, ainda existe uma pretensão em codificá-la.

A Ética está muito além do que determina um pretencioso "Código de Ética".

Saiba mais: JUSTIÇA AUTORIZA, MAS MÉDICO PODE SER PUNIDO http://www.hc.ufpr.br/news/detalhe.php?id=9321

Nenhum comentário:

Postar um comentário