ACESSE A IMAGEM ABAIXO PARA VISUALIZAR NOSSOS PORTFOLIOS

ACESSE A IMAGEM ABAIXO PARA VISUALIZAR NOSSOS PORTFOLIOS
ACESSE A IMAGEM ACIMA PARA VISUALIZAR NOSSOS PORTFOLIOS

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ISPWP Wedding Photography Contest Gallery | Winter 2009 | Bride Portrait


Os 20 melhores Portrait de noivas selecionados pelo Internacional Society of Professional Wedding Photographers.

A imagem em destaque é da fotógrafa de Curitiba, Andrea Paccini.
15th PLACE | BRIDE PORTRAIT

Veja todas as imagens:
http://www.ispwp.com/contests/ispwp-wedding-photography-contest-gallery-winter-2009-bride-portrait


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Campanha da DuLoren promove infidelidade.


Só Jesus é fiel. Você imagina do que uma lingerie é capaz?


A DuLoren resolveu provocar os homens de verdade. Será que vai dar certo promover uma lingerie deixando inseguros os namorados, amantes, ficantes e maridos? A mensagem é: se você está se sentindo abandonada ou rejeitada por ele, compre calcinhas e sutiãs e se prepare para traí-lo.

O diretor de criação Marcos Silveira, da agência contratada pela marca de lingerie, diz que “mulher Amélia não existe mais”. Você concorda? Segundo Marcos, “quem não dá atenção à mulher que tem corre o risco de perdê-la”. E ele dá o alerta final: “A fila anda!!!!!!!”

A cena mostra um homem com olhar fixo na televisão, ignorando a presença de sua mulher. Ela conversa no telefone, de roupa íntima, e sonha com o desejo ardente de um homem – porque o dela não a nota mais.

Ela sonha, basicamente, em não se tornar invisível. Isso é familiar a você? Já aconteceu você começar a achar que virou fantasma, pode atravessar paredes, colocar uma melancia na cabeça, pintar o cabelo de ruivo e ele não perceberá (em casa)? Por que, na mulher do próximo, ele nota tudo – e comenta?

Para 420 mulheres das classes A e B entrevistadas pela agência, esta cena é mais comum do que se pensa: 74% admitiram ter trocado de parceiro porque não havia carinho nem atenção suficientes para manter a chama. Elas achavam que mereciam mais, e foram atrás.

Não de Jesus, mas de outro amor, carnal, afetivo, humano.

A nova campanha será lançada no início de março. E se destina às mulheres que se sentem sensuais (todas, né?…). Claro que não é com lingerie nem com traição que se resolvem a incomunicabilidade, o desinteresse ou o tédio. Mas algumas já perderam a esperança na conversa e desejam manter aceso o olhar de seus homens – ou de outros. Elas querem sentir que ainda podem seduzir e que estão vivas.

Na busca de uma autoestima perdida ou balançada, algumas despertam dúvidas em seus homens, e o resultado pode ser saudável ou angustiante. Porque fidelidade se conquista no dia a dia. Ou seremos sempre dos mesmos homens, não importa o que fizerem ou deixarem de fazer?

O que você acha?


FONTE: ÉPOCA http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/02/25/so-jesus-e-fiel-voce-imagina-do-que-uma-lingerie-e-capaz/

Questões polêmicas sobre o PL 122/2006

Caso você não conheça o Projeto de Lei 122/2006, ele garante direitos aos homessexuais que nenhum outro grupo de comportamento tem.

Veja o debate da autora do projeto Iara Bernanardi e o Pastor Silas Malafaia.

Leia o art. 5. no capítulo I do Título II da Constituição Federal de 1988 que fala dos dtos e deveres individuais e coletivos (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituiçao.htm)

Questão 1: A Constituição Federal assegura os dtos. dos cidadãos, (de todos os cidadãos). Pq a necessidade de uma lei específica p/ proteger o comportamento de um determinado grupo de comportamento?

Questão 2: Este grupo e todos os outros estão inseridos no artigo 5. da CF/88. Pelo PL 122/2006, que sugere proteção específica aos homossexuais, teríamos então que desconsiderar a CF/88 e criar outras leis para grupos de roqueiros, sertanejos, bregas, EMOs, surfistas, skatistas, etc? Ou devemos ser racionais para entender que todos estes grupos estão inseridos no "coletivo" da nossa sociedade.

Questão 3: A mesma CF/88 garante o dto de expressão. Qualquer cidadão pode manifestar sua opinião concordando, discordando ou criticando quem quer que seja. Também deve ser respeitado os direitos individuais e de personalidade, também dispostos na mesma constituição. Com a aprovação deste projeto, poderíamos criticar o Presidente da República mas seríamos presos se fizéssemos com os homossexuais.

Independente da sua preferência sexual (direito também garantido pela CF/88), não podemos colocar uma mordaça em quem queira discordar dela. Seja para criticar os machões, os heteros ou os gays, este é um direito constitucional garantido para você e para mim. Porquê então somente os homossexuais precisariam de lei específica para protegê-los?

Não concordo com a homofobia e ela deve ser punida. Mas ela já está garantida por lei. Ninguém pode sair matando machões, EMOs ou gays. Qualquer desses grupos é considerado cidadãos e tem leis que os protegem.

Este projeto é realmente necessário ou teriam interesses ocultos e não divulgados para a população?
Você cidadão, gostaria mesmo que uma lei discriminatória fosse aprovada?
Afinal, caso você não seja homossexual, concorda em ficar excluído desta proteção e ter que buscar seus direitos somente na "legislação genérica" já existentes para os direitos individuais e coletivos?

Todas as pessoas merecem respeito, proteção do Estado, liberdade de expressão e muitas outras garantias. Independentes de sexo, cor, raça, religião, ou ainda preferência sexual. Todos estes direitos já existem e estão garantidos, acredite. Seja consciente, leia o PL 122/2006, mas também leia a Constituição Federal de 1988 e ai sim, tire suas conclusões. Não se deixe influenciar por argumentos escusos e maquiados.

Procure olhar para frente e ver a amplitude do que está sendo proposto pela PL.

Concluo e peço sua reflexão: Independente das consequências jurídicas existentes hoje para calúnia, injúria ou difamação, é justo um homossexual continuar tendo o direito de criticar quem e o que quiser e você perder este direito e ainda ser preso se fizer o mesmo, caso este Projeto de Lei venha a ser aprovado? Você consegue ver isonomia de direitos?



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DICAS DE BELEZA


Giovana Antonelli, dá dicas de beleza na "Boa Forma" deste mês. http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/2/giovanna_antonelli_da_dicas_de_beleza_63506.html

Além das importantes dicas da Dora, de Viver a vida, observe outra dica importante:

Uma personalidade aparece "maravilhosa" em uma fotografia, te convence, primeiramente, a comprar aquela revista pela imagem da capa, depois, tentar buscar o mesmo resultado ignorando sua estrutura física. Resultado, uma maioria conseguindo apenas um quadro depressivo pela falta de sucesso, além do diário desconforto em frente ao espelho por não conseguir os mesmos resultados.

Seja para mais ou para menos, venho através deste espaço, alertar novamente para o poder dos softwares de manipulação de imagens como o photoshop.

Assista alguns vídeos que selecionei para este tema e tire suas conclusões sobre as mulheres (homens também) maravilhosas que a mídia tem nos apresentado diariamente.

Flagrantes do carnaval


As passarelas do carnaval 2010 trouxeram muitas novidades tecnológicas, mas as penas e plumas são o destaque e continuam prendendo a atenção de muitos espectadores.
Observando do camarote, a vontade mesmo é de saltar e fazer parte do show.

World Press Photo of the Year 2009


A fotografia do freelancer italiano, Pietro Masturzo, foi eleita Foto do Ano pelo Júri do World Press Photo 2010.
“A fotografia mostra o princípio de algo, o princípio de uma grande história. Acrescenta perspectivas à notícia. Toca-nos visualmente e emocionalmente, o meu coração entregou-se imediatamente”.
Ayperi Karabuda Ecer, Presidente do Júri da 53ª edição do Concurso Internacional World Photo Press.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Photoshop está de aniversário, completa 20 anos com muita polêmica..

Um dos softwares mais usados para tratamento de imagens, o Photoshop está completando 20 anos.
Sua utilização é fundamental em alguns casos, mas infelizmente ele tem sido mal usado por muitos profissionais. Alguns pecam pelo exagero outros pela falta de atenção, mas o grande vilão que vem sendo discutido nos últimos anos, é a falsa imagem que a mídia tem mostrado das celebridades "photoshopadas".
Adolescentes, mulheres e até homens tem buscado melhorar sua aparência no mundo real, baseado em uma fotografia falsificada no mundo virtual.
Esta questão incentivou em 2009, mulheres ousadas como Monica Bellucci, Eva Herzigova e Sophie Marceau, aparecerem sem retoques nas capas da revista Elle. http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI68462-8197,00.html
Além das mudanças radicais, muitas fotografias mal clicadas acabam sendo salvas na UTI do Photoshop. O fotógrafo profissional, na concepção da palavra, aquele conhecedor das técnicas para captura da imagem precisa ser resgatado.
O conceito fundamental do software como ferramenta para complementar uma imagem tem sido esquecido, mas o que vemos diante desta polêmica é que uma mudança de pensamento mais do que necessária, encontra-se a caminho. A fotografia agradece.

Leia mais sobre fatos interessantes do software: ...........................................

Evolução constante

O nome Photoshop significa 'laboratório de revelação de fotos' e indica bem a sua vocação original. Confira as suas maiores inovações nestes 20 anos:




Saiba mais:

Photoshop completa 20 anos; conheça a história




Empresa deve indenizar noiva em R$ 5.000 por má qualidade de fotos do casamento

A 1ª Turma Recursal Cível condenou a Bless Fotografia e Eventos a indenizar em R$ 5.000, por danos morais, uma noiva que contratou os serviços da empresa, mas não teve o contrato cumprido. Além da fotógrafa chegar 50 minutos atrasada para registrar a festa de casamento, apresentou fotos com defeitos de falta de iluminação e foco, entre outros.

De acordo com informações do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), a autora da ação havia combinado com a empresa que, após a cerimônia religiosa, aguardariam a fotógrafa em frente ao salão de festas para o registro da entrada dos recém-casados. No entanto, esperaram 30 minutos sem que ela aparecesse, sendo necessário que um familiar fizesse as fotos. Conforme relatos da noiva, a fotógrafa chegou 20 minutos depois, durante a festa se ausentou por 40 minutos e ainda pediu para ser dispensada à 1h30.

Segundo ela, depois de prontas, as fotografias não foram entregues dentro do prazo acordado de sete dias, bem como possuíam defeitos, dentre os quais ausência de flash, enquadramento inadequado, falta de foco, distorção e cores alteradas. Além dos danos morais, pediu o cumprimento integral do contrato para receber, em até 30 dias, as 50 fotos em tamanho 15x21, mais CD contendo as demais imagens do casamento.

Em sua defesa, a Bless Fotografia e Eventos alegou que a noiva chegou para a cerimônia religiosa 50 minutos após o horário marcado, 19h. Em razão disso, teve que realizar o serviço em 10 minutos, pois precisava registrar outro casamento às 20h e retornar depois para a festa da autora.

A respeito da qualidade das fotos, justificou que são tiradas centenas para que as 50 melhores sejam escolhidas, sendo normal que algumas não agradem ao cliente. Afirmou também que as fotografias foram tiradas e disponibilizadas de acordo com o contrato.

No entendimento do juiz relator, Heleno Tregnago Saraiva, a decisão de primeira instância, do JEC (Juizado Especial Cível) de Campo Bom deveria ser mantida pelos seus próprios fundamentos.

A sentença apontou a ocorrência de má prestação do serviço, pelo comprovado atraso da fotógrafa e pela qualidade ruim das fotos. Dessa forma, foi concedida a indenização por dano moral, considerando que o casamento é um momento importante na vida da pessoa que merece atenção e atendimento do serviço contratado.

A empresa também deverá entregar em CD todas as fotografias feitas do evento.



Livro de fotografia reune famosos transvestidos


O Livro "Eu queria ser", da fotógrafa Priscila Padre, traz uma proposta inusitada: fotografar famosos transvestidos de outros famosos .

Saiba mais e confira algumas fotos:

O mundo da moda está de luto. Morre Alexander McQueen.

Até o momento especula-se que Alexander McQueen, 40 anos, ícone britânico da moda, cometeu suicídio.

O corpo do estilista foi encontrado em sua casa pela manhã desta quinta, em Londres.

Segundo a versão online da revista "Times", McQueen estava deprimido e havia declarado aos seus seguidores do Twitter, que achava difícil conviver com a morte da mãe, que ocorreu no último dia 02 de fevereiro.

Há 3 anos atrás, Alexander perdeu uma amiga íntima, Isabella Blow, considerada uma musa do mundo da moda, que também se suicídio. Na época isso também abalou McQueen.

É uma grande perda para o mundo da moda, pois segundo a diretora da edição britânica da revista Vogue, Alexandra Shulman, McQueen influenciou toda uma geração de estilistas, e sua brilhante imaginação não tinha limites. E completou, "era um mestre do fantástico que criou desfiles surpreendentes que combinavam o desenho, a tecnologia, a ação e por outro lado era um gênio moderno cuja estética gótica foi adotada por mulheres de todo o mundo"

No próximo mês acontecerá a Semana da Moda de Londres onde o estilista participaria com a sua nova coleção. É aguardar para ver como será apresentada e por quem.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MADONNA, ANTES E DEPOIS DO PHOTOSHOP.


É importante divulgar estas imagens para que os fãs de Madonna, principalmente as garotas, não imaginem que ela é, ou continua sendo, uma beldade como aquela que aparece nas campanhas publicitárias.

Acordem, é para isso que os softwares existem. A fotografia digital está ai para criar uma fantasia fundada na falsa imagem. Melhorá-la, ou o que for fotografado, aumenta a sensação do belo, satisfaz pelo visual, mas continua sendo o exemplo de "Matrix".

O problema são aquelas pessoas que querem viver na fantasia.

Com certeza é importante cuidar do corpo, da saúde, se preocupar com a aparência, mas passar dos limites em busca da perfeição, ou não querer aceitar a experiência que os anos de vida nos dá através das rugas, é insano.

É preciso saber escolher, ter discernimento para decidir entre a "pílula azul e a vermelha".
Decidir viver e aceitar a realidade ou morrer buscando o "pote de ouro ao final do arco-íris".

Seja Feliz!!!

Um ano, uma img por dia

As fotos da polonesa Anna Szczekutowicz ganharam fama no Flickr devido à originalidade e a seu caráter intimista.

Saiba mais sobre o 365 na fotografia acessando o blog 'Ajuste o foco". http://migre.me/jrFz

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Fazendo arte!


Como diria minha mãe: "Fazendo arte e inventando moda"

Imagens que dispensam comentários


Fonte: http://jacoblangvad.com/

Dolce & Gabbana comemora 20 anos de moda masculina


A Dolce & Gabbana comemora, em 2010, 20 anos desde a sua primeira coleção de moda masculina, lançada em 1990 em Milão. Para festejar, a grife convidou o fotógrafo Sebastian Faena e o stylist Panos Yapanis para produzirem os modelos Simon Nessman e Carlos Sander para criar um editorial em homenagem ao homem criado por Stefano e Domenico. As fotos foram publicadas na 17ª edição da VMan.

Fotografias inéditas de Marilyn Monroe são postas à venda


Los Angeles, 5 fev (EFE).- Após mais de 45 anos em um arquivo particular, uma sessão fotográfica protagonizada por Marilyn Monroe, inédita e em preto e branco, foi colocada à venda hoje, informou a distribuidora Eagle National Mint em comunicado.


O material, reunido em uma série limitada chamada "Marilyn Monroe: The Visit", está disponível no site "www.thevisitseries.com", no qual a empresa fala em uma "oportunidade única para admirar um dos ícones lendários dos Estados Unidos".

As fotos foram feitas por Len Steckler em dezembro de 1961. Nelas, é possível apreciar uma Marilyn Monroe natural e relaxada junto ao poeta Carl Sandburg no apartamento de Nova York do fotógrafo, diz o comunicado.

A nota diz que Sandburg e Steckler aguardaram Marilyn pacientemente naquela tarde. A estrela chegou três horas depois do combinado e disse ter demorado porque não conseguia que o cabeleireiro deixasse seus cabelos brancos como o de Sandburg.

Este encontro ocorreu nove meses antes da morte da atriz, que faleceu em agosto de 1962. Sandburg morreu em julho de 1967. Na época do ensaio, o poeta tinha 83 anos e Marilyn, 35.

Steckler guardou os negativos em seu arquivo pessoal desde então e agora põe à disposição do público um total de quatro fotografias individuais e duas séries de três imagens por um valor de entre US$ 1.999 e US$ 3.999 por fotografia.

Apenas 250 unidades de cada imagem serão colocadas à venda. EFE

Fonte: http://g1.globo.com/

"Vanity Fair" acusada de racismo


(texto originariamente escrito em português de Portugal)
São nove. Nove actrizes talentosas, glamourosas, jovens... e brancas. Todas elas. A mais recente edição da revista “Vanity Fair”, um número especial dedicado às actrizes que vão mandar em Hollywood nos próximos anos, está a causar polémica no mundo editorial, depois de a editora de moda do “The Guardian” ter comentado as escolhas pouco variadas da revista americana numa notícia intitulada “Para a Vanity Fair, o futuro é todo branco”. A ausência de negras, asiáticas e latinas na fotografia até já deu origem ao trocadilho “Vanity Unfair”.
Ruivas, louras e morenas. As cores de cabelo das nove actrizes vão mudando. O que nunca muda na fotografia - com assinatura, como é hábito, da fotógrafa Annie Leibovitz - é a cor de pele. Abbie Cornish, Kristen Stewart, Carey Mulligan, Amanda Seyfried, Rebecca Hall, Mia Wasikowska, Emma Stone, Evan Rachel Wood e Anna Kendrick: são estas as estrelas que irão dominar Hollywood nos próximos anos, segundo a “Vanity Fair”. Sob o título “Uma Nova Década, uma nova Hollywood”, a revista traça o percurso destas rising stars, identificando-as como as caras-sensação de 2010.

Perante a revista, a editora de moda do jornal britânico “The Guardian”, Hannah Pool, achou que as coisas estavam talvez demasiado claras. Num artigo com data de ontem, Pool pergunta: “Não acham que se passa alguma coisa estranha na capa da Vanity Fair?”. A resposta aparece uns parágrafos adiante: “Estou a falar da ausência total de melanina”.

“A Vanity Fair olhou para a sua bola de cristal e decidiu que, no que toca a actrizes em ascensão e com honras de capa para a próxima década, o futuro é todo branco”, escreve a jornalista.

Hannah Pool chega mesmo a sugerir que na capa figurassem pelo menos três jovens actrizes negras que estão a ter fulgurantes carreiras em Hollywood: Zoë Saldana, que dá voz a Neytiri em “Avatar” e que participou na película “Star Trek”, dois dos grandes filmes de 2009; Gabourey Sidibe, uma das actrizes do momento pelo seu desempenho em “Precious”, pelo qual está nomeada para o Óscar de melhor actriz, e ainda Anika Noni Rose, que dá voz à protagonista do filme de animação “A Princesa e o Sapo”.

Até ao momento a “Vanity Fair” ainda não respondeu oficialmente a estas críticas.

Em Abril de 2008 foi a Vogue que se viu envolta numa polémica em torno do racismo implícito numa capa em que o jogador de basquetebol LeBron James pegava na
top model Gisele Bündchen, numa pose que muitos sugeriram assemelhar-se à cena em que King Kong pega na actriz Fay Wray, no filme de 1933.

Fonte: www.publico.pt

Flagrante: "Fugindo da chacina de Florianópolis"


Neste final de semana com a "17ª edição da Festa do Berbigão do Boca", abertura oficial do Carnaval de Florianópolis, vários indivíduos desta espécie organizaram uma fuga para as praias do Paraná na esperança de se salvar e a suas famílias, daquela chacina autorizada pelo estado vizinho.
É triste ver a situação de cansaço e desnutrição que estas famílias chegaram às nossas praias, mas por outro lado, há de se comemorar que a "jangada" tenha resistido as intempéries e a fúria do mar durante a viagem.

É a natureza sinalizando mais uma vez, que busca meios para se proteger do homem.

(saiba mais sobre a Festa do Berbigão do Boca http://migre.me/j556)

Flora e fauna do litoral brasileiro



Como é lindo observar e poder registrar fotograficamente a natureza!
Por sorte, estes momentos podem nos reservar surpresas muito agradáveis, como as destas fotos.
Atento as flôres, acabei não observando o ser marinho que se embrenhava pela relva rasteira. Surpresa e ao mesmo tempo espanto na hora que dei o preview. O ser estava ali quieto, inerte, camuflado e apenas me observando.
Me considero um cara de sorte por conseguir registrar esta espécie rara em seu habitat natural.
Com muito cuidado, lentamente e fazendo uso de toda a minha técnica como profissional da fotografia, consegui alterar o foco e registrá-lo em mais um clic.
Gotcha!!!!
Confira na sequência e compartilhe da minha emoção.
Raça, qualidade fotográfica, paciência, oportunismo ou mesmo sorte (como dirão alguns), não interessa, o importante é que vc está tendo a oportunidade de vislumbrar imagens inéditas e nunca antes vistas nos litorais brasileiros.
Uma bela espécime ainda não catalogada aqui, em primeira mão para o seu vislumbre. Poupe elogios amigo. Sou um cara humilde, "este é meu trabalho", são anos observando nossos litorais em busca de momentos raros como este.

Fauna marinha: Seres em evolução.


A praia abriga uma diversidade de espécies. Algumas mais, outras menos evoluídas como é o caso da espécie humana.
A interferência do homem tem transformado o meio-ambiente.
A falta de consciência e ignorância para reciclar, tem favorecido o aparecimento dessas novas espécies.